Programa de Iniciação à Docência recebe inscrições até dia 03/07

O PIBID oferecerá 30 vagas/24 bolsas ao Núcleo de Iniciação à Docência dos campi Ipojuca e Barreiros

O IFPE divulgou, nesta terça-feira (26), o edital de seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), com apoio da Capes. As inscrições começam dia 26/06 e vão até dia 03/07.

Consulte o Edital PIBID/Capes/IFPE – Nº 001/2018.

Podem participar do programa estudantes de Licenciatura cursando a primeira metade da graduação (até 60% da carga horária regimental) que desejam vivenciar o cotidiano docente em escolas públicas, supervisionados por um professor licenciado. Leia atentamente o edital antes de fazer sua inscrição.

Esta edição do PIBID oferece 30 vagas (24 delas com bolsa Capes) para o Núcleo de Iniciação à Docência formado pelos campi Ipojuca e Barreiros.

Inscrições e seleção

Os licenciandos do Campus Ipojuca podem fazer sua inscrição até dia 03/07, no Setor de Atendimento ao Discente (SIAD). No período de recesso acadêmico (a partir do dia 02), o horário de funcionamento do SIAD é das 8h às 17h.

Baixe os anexos/modelos de documentos para a inscrição:

A lista completa dos documentos necessários para inscrição consta na seção 3.2 do Edital de Seleção.

A seleção dos bolsistas será feita com base na aplicação de uma prova sobre o Edital 07/2018 da Capes, que estabelece as diretrizes e objetivos do PIBID (consulte o documento). A aplicação da prova de seleção está prevista para o dia 04/07 (quarta-feira), às 16h.