Presidente do EAS faz palestra a estudantes

Harro Burmann, C.E.O. do Estaleiro Atlântico Sul, conversou com estudantes sobre sua trajetória profissional

Estudantes dos cursos técnicos subsequentes do Campus Ipojuca participaram, nesta quinta-feira (12), de uma palestra oferecida pelo presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Harro Burmann. O executivo fez uma visita ao Campus do IFPE, a convite da Direção-Geral.

Burmann falou sobre sua trajetória profissional e sobre a importância de investir em formação e aproveitar as oportunidades. “É preciso aproveitar ao máximo os recursos que temos e ficar concentrados em nossa meta. Qualificação é muito importante, mas também é preciso aproveitar as oportunidades que aparecem; mesmo que você não se sinta pronto, encare as oportunidades e identifique onde precisa melhorar”, afirmou. “O desafio talvez seja o melhor motivador”.

A visita de Burmann ao Campus Ipojuca também foi oportunidade para a entrega da homenagem concedida pelo IFPE ao Estaleiro Atlântico Sul, por ocasião do aniversário de dez anos do Campus. “Foram homenageadas as empresas e instituições que mais contribuíram com as atividades de ensino, pesquisa e extensão nesses primeiros dez anos”, disse o diretor-geral do Campus Ipojuca, Enio Camilo de Lima.

Parcerias firmadas entre o Campus Ipojuca e o EAS já viabilizaram a doação de insumos e equipamentos, a oferta de vagas de estágio a estudantes e a realização de palestras e atividades para aproximar os estudantes do mercado de trabalho, como a desta quinta-feira.