Oportunidade em Iniciação Científica para estudantes de Engenharia

Estudantes podem se inscrever até dia 14/08; seleção será feita na próxima semana, por meio de entrevista

O projeto de pesquisa “Desenvolvimento de sistema inteligente para localização e gerenciamento de objetos” está com inscrições abertas para estudantes de Engenharia Mecânica interessados(as) em Iniciação Científica.

Serão disponibilizadas duas bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, ambas para estudantes cursando a partir do segundo período em Engenharia Mecânica.

Inscreva-se via formulário online até o dia 14/08

Saiba mais sobre a oportunidade.

O coordenador do projeto, professor Eduardo Pereira, fará entrevistas com os interessados nos dias 15 e 16/08.

As bolsas mensais são no valor de R$ 400 (PIBIC Superior), exclusivamente para estudantes com perfil de vulnerabilidade reconhecido pela Política de Assistência Estudantil* e sem vínculo empregatício. A duração prevista da pesquisa é até agosto de 2023.

A dedicação à Iniciação Científica também pode ser reconhecida para o cumprimento da carga horária obrigatória de práticas profissionais/atividade acadêmico-científica.

*Mesmos critérios do Bolsa Permanência ou do acesso às cotas por renda familiar per capita: renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Para receber a bolsa, também é necessário que o estudante não tenha vínculo empregatício nem outra bolsa da mesma natureza (iniciação científica) durante a vigência do projeto. Estudantes menores de idade precisarão da anuência do responsável legal para integrar o projeto. Consulte o item 15.1 do Edital do PIBIC, para se informar sobre as exigências do Programa.