Projeto de pesquisa abre inscrições para iniciação científica

Estudantes do Ensino Médio Integrado e da Licenciatura em Química podem se inscrever até dia 14/08

O projeto de pesquisa “Como estão nossos técnicos? Uma proposta de avaliação de impactos da atuação do IFPE-Campus Ipojuca” está com inscrições abertas para interessados(as) em Iniciação Científica.

Serão disponibilizadas duas bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica: uma para estudante do Ensino Médio Integrado (cursando o primeiro ou segundo ano em Mecânica ou Segurança do Trabalho); e uma para estudante da Licenciatura em Química (cursando até o sexto período).

Inscreva-se via formulário online até o dia 14/08

As bolsas mensais são no valor de R$ 300 (PIBIC Técnico) e R$ 400 (PIBIC Superior), exclusivamente para estudantes com perfil de vulnerabilidade reconhecido pela Política de Assistência Estudantil*. A duração prevista da pesquisa é até agosto de 2023.

Voluntários – Estudantes que não se enquadram no perfil de vulnerabilidade social também podem se inscrever, mas só poderão integrar o projeto PIBIC na condição de voluntários (sem bolsa). Há previsão de oferta de mais uma vaga de nível técnico e uma de nível superior para voluntários.

Os bolsistas e voluntários integrarão a equipe do projeto, que vai conduzir uma pesquisa junto a egressos dos cursos técnicos do IFPE-Campus Ipojuca, e farão parte do PIBIC.

A dedicação à Iniciação Científica pode ser reconhecida para o cumprimento da carga horária obrigatória de práticas profissionais/atividade acadêmico-científica.

A seleção será feita pela coordenadora do projeto, Maria Denise Galvani,  com base nas respostas ao formulário e contato telefônico se necessário.

*Mesmos critérios do Bolsa Permanência ou do acesso às cotas por renda familiar per capita: renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Para receber a bolsa, também é necessário que o estudante não tenha vínculo empregatício nem outra bolsa da mesma natureza (iniciação científica) durante a vigência do projeto. Estudantes menores de idade precisarão da anuência do responsável legal para integrar o projeto. Consulte o item 15.1 do Edital do PIBIC, para se informar sobre as exigências do Programa.