Projeto “Mulheres na Eólica” abre inscrições até 08/04

Projeto de extensão tecnológica oferece curso de formação e ciclo de extensão tecnológica e inovação em empresa parceira

O projeto de extensão tecnológica Mulheres na Eólica, executado pelo IFPE-Campus Ipojuca com apoio da Facepe, abriu inscrições para o curso de capacitação “Energia Eólica e Sustentabilidade”. O projeto é voltado exclusivamente a mulheres cursando a partir do 2º período de qualquer curso técnico subsequente ou do Bacharelado em Engenharia Mecânica; concludentes desses cursos também podem participar.

Faça aqui sua inscrição (online) até 12h do dia 08/04 (inscrições prorrogadas!)

O curso de capacitação corresponde à primeira parte do projeto; será remoto, com atividades síncronas e assíncronas,  no período de 11 a 28/04 (carga horária: 32 horas). São ofertadas 60 vagas para estudantes do Campus e 40 para colaboradoras da empresa parceira.

As dez estudantes com melhor desempenho no curso poderão proceder à segunda etapa do projeto, um ciclo de três meses  (maio a julho/2022) de atividades de extensão tecnológica e inovação na empresa LM Wind Power, parceira nesta edição do Mulheres na Eólica. As estudantes selecionadas receberão bolsas mensais no valor de R$ 500 do Programa PET da SECTI/FACEPE, para participarem de atividades presenciais e remotas de extensão tecnológica.

Consulte mais informações sobre o programa do curso e das atividades de extensão e inovação.

Esta é a segunda edição do Projeto Mulheres na Eólica, coordenado pela professora Juliana Lucena, docente do IFPE-Campus Ipojuca. A edição passada foi realizada no segundo semestre de 2021, e recebeu certificado de destaque entre as iniciativas apoiadas pela FACEPE no ano passado.