Campus promove curso de extensão em cultura maker voltado a professores

Inscrições vão até dia 01/05, online; iniciativa é parte das atividades de projeto de extensão

O IFPE-Campus Ipojuca promoverá, nos meses de maio e junho, um curso de extensão em cultura maker voltado a professores da rede municipal de educação em Ipojuca.

São ofertadas 20 vagas, divididas entre duas turmas para os encontros presenciais. O curso tem duração de 30 horas (8 horas online e 22 horas presenciais) e oferecerá certificado de conclusão.

Os encontros remotos ocorrerão nos dias 04 e 11/05, das 18h às 20h. Os encontros presenciais regulares acontecerão em dois horários:

• Turma 1 – segundas-feiras, das 8h às 11h (de 16/05 até 20/06)
  • Turma 2 – quartas-feiras, das 13h às 16h (de 18/05 até 22/06)

Se você é professor(a) da rede municipal de Ipojuca, faça sua inscrição neste link até dia 01/05.

O curso de extensão é uma iniciativa do projeto “Minha Escola é Maker”, que tem por objetivo difundir os princípios da cultura maker entre as escolas da região. As aulas presenciais terão caráter prático e envolverão o uso de tecnologias disponíveis do fablab IF Maker, localizado no Campus Ipojuca do IFPE.