Projeto realiza bate-papo sobre diversidade de gênero no setor eólico

Encontro com pesquisadora estrangeira acontece na terça-feira (27), das 9h às 10h

O projeto de extensão tecnológica “Mulheres na Eólica” promoverá, na próxima terça-feira (27), uma aula aberta a estudantes do IFPE sobre diversidade de gênero no setor eólico.

A professora Sarah Barber, da Universidade de Ost (Suíça) é consultora, pesquisadora e referência mundial na área de energia éolica e aceitou o convite do projeto para falar aos participantes. A aula será aberta a estudantes do IFPE que também desejem participar (de qualquer curso, Campus e gênero).

Ela disponibilizou no YouTube uma palestra de 26 minutos sobre o tema (acesse aqui) e estará online, disponível para responder a perguntas, entre 9h e 10h. Acesse a sala de reuniões, logado no Google Meet com seu e-mail discente/institucional (@ifpe).

A professora Juliana Lucena, coordenadora do projeto, fará a mediação e a tradução da conversa em tempo real.

MULHERES NA EÓLICA – Está em curso atualmente a segunda edição do projeto de extensão tecnológica “Mulheres na Eólica”, executado pelo IFPE-Campus Ipojuca com apoio da FACEPE. Mais de 50 mulheres, entre estudantes do Campus e profissionais da empresa parceira, estão participando da primeira etapa, um curso de capacitação nas tecnologias da indústria.

Na segunda etapa do projeto, dez estudantes do Campus participarão de visitas técnicas, reuniões e outras atividades de extensão na LM Wind Power, empresa parceira do projeto. Saiba mais sobre o Mulheres na Eólica.