Projeto publica artigo na Revista Caravana

Membros do NEGED-Campus Ipojuca aprovaram artigo na edição especial sobre Gênero, Etnia e Diversidade da revista, editada pelo IFPE

Foi publicada no final de setembro a última edição da Revista Caravana, o caderno temático especial “Gênero, Etnia e Diversidade: relações e intersecções de direitos”.

Entre os textos da revista está o artigo “Articulando Gênero e Raça na educação técnica de Nível Médio: o caso das estudantes egressas do IFPE-Campus Ipojuca”, trabalho da técnica em assuntos educacionais (TAE) Danielle de Farias Tavares Ferreira e dos estudantes Vanessa Estevão e Vitor José de Lima Neto. Os três fazem parte do Núcleo de Gênero e Diversidade do IFPE-Campus Ipojuca (NEGED).

O artigo traz os resultados finais de uma pesquisa que entrevistou mulheres egressas do Campus Ipojuca sobre a existência e o peso das questões de gênero (diferenças de tratamento, salariais, etc.)  em sua formação e trajetória profissionais.

Acesse o site da Revista Caravana e baixe a última edição da revista, disponível gratuitamente.

Conheça os projetos de extensão atualmente em curso no Campus Ipojuca.