Inscrições para o Programa de Monitoria vão até dia 15/03

Confira os editais de concessão de bolsas de Monitoria para estudantes do Campus Ipojuca

O IFPE-Campus Ipojuca publicou, nesta quarta-feira (11), os editais de seleção de estudantes para o Programa de Monitoria 2020.1.

Monitores prestam suporte ao professor(a) e à turma para o bom desenvolvimento das atividades acadêmicas de determinada disciplina. Para participar do programa, é preciso estar regularmente matriculado(a) e ter concluído o mesmo componente curricular com média 6,0 (cursos técnicos) ou 7,0 (cursos superiores).

Antes de se inscrever, leia atentamente o Edital do Programa, e informe-se sobre todos os requisitos e etapas do processo seletivo.

Consulte o Edital nº 02/2020 – Disciplinas dos Cursos Superiores e faça sua inscrição (disciplinas dos cursos superiores).

Prova para as disciplinas de nível superior: dia 20/03, das 14h às 16h.

Consulte o Edital nº 03/2020 – Disciplinas dos Cursos Técnicos, a Errata nº 01 (acrescenta uma disciplina) e faça sua inscrição (disciplinas dos cursos técnicos).

Prova para as disciplinas de nível técnico: dia 20/03, das 10h às 12h.

O período de inscrições vai de 11 a 15/03. Cada candidato(a) pode se inscrever em uma única disciplina, a ser escolhida no momento da inscrição.

No total, o Campus concederá 35 bolsas (11 para disciplinas dos cursos superiores, 24 para disciplinas dos cursos técnicos). Caso não se encontre no perfil de bolsista ou seja classificado fora do número de vagas, o(a) estudante aprovado(a) poderá fazer parte do Programa como monitor voluntário.

PROGRAMA DE MONITORIA – Configura-se como um programa de incentivo ao corpo discente, visando ampliar o espaço de aprendizagem e o aperfeiçoamento do processo de formação do(a) estudante, contribuindo também com a melhoria da qualidade do Ensino.