Campus Ipojuca lança edital de Programa de Benefício Eventual

Estudantes em situação de vulnerabilidade temporária podem se inscrever-se até o dia 29/05 através do Fluxo

O IFPE – Campus Ipojuca lançou nesta sexta-feira (22) o edital do Programa de Benefício Eventual. Serão concedidos benefícios financeiros aos estudantes identificados pelo Serviço Social como em situação de vulnerabilidade temporária.

Para inscrever-se no Programa, o estudante deverá acessar o sistema Fluxo até o dia 29 de maio e preencher todos os dados solicitados. Confira o tutorial para o correto preenchimento das informações no sistema.

São requisitos para participação no Programa:

• Estar regularmente matriculado(a) nos cursos presenciais da educação básica e da graduação oferecidos pelo Campus Ipojuca;
  • Não ser beneficiário do Programa Bolsa Permanência ou do PROEJA;
  • Ter conta bancária em seu nome;
  • Possuir e-mail institucional. Caso não possua, o estudante criá-lo através deste link.

Serão contemplados prioritariamente os estudantes que estejam em situação de emergência identificada pelo Serviço Social. Também serão priorizados os que não estejam sendo atendidos pelos programas de Monitoria, PIBIC ou PIBEX.

A condição de vulnerabilidade social será avaliada pelo Serviço Social de acordo com os critérios fixados no edital.

O/A estudante cuja solicitação seja atendida será notificado/a por meio do sistema Fluxo e/ou do e-mail institucional, ocasião em que será informado também do valor a ser recebido.

> Confira o edital completo neste link.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a caes@ipojuca.ifpe.edu.br.