Campus Ipojuca distribuirá kits alimentares aos estudantes da educação básica

O recurso do PNAE será convertido em kit de gêneros alimentícios a ser entregue às famílias dos estudantes

Com respaldo da Lei 13.987/2020, o IFPE – Campus Ipojuca irá destinar o recurso recebido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) à compra de kits de gêneros alimentícios a serem entregues às famílias dos estudantes da educação básica. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas do Campus para diminuir os impactos da pandemia decorrente da COVID-19.

Visando definir a melhor forma de distribuição dos kits, a unidade de ensino lançou um questionário, que deve ser respondido pelos estudantes até o dia  8 de junho. O Instituto esclarece que é importante que todos os estudantes da educação básica respondam ao questionário, mesmo que não possuam interesse em receber os alimentos. As respostas serão de grande valia para a organização da entrega diante das dificuldades próprias da atual calamidade pública.

Os estudantes da educação básica (cursos técnicos integrados, subsequentes ou PROEJA) do IFPE – Campus Ipojuca devem responder ao questionário através deste link.

A composição dos kits foi elaborada pela nutricionista do IFPE, seguindo todas as regras do PNAE.