IFPE Ipojuca publica resultado da 1ª chamada do apoio digital emergencial para compra de tablet

Resultado contempla estudantes que receberão auxílio financeiro para compra de tablet. Nova listagem de contemplados com auxílio para compra de chip + pacote de dados será divulgada em breve

IFPE – Campus Ipojuca divulga resultado final do Edital nº 23/2020 de cadastramento de apoio digital emergencial para estudantes que irão receber auxílio para compra de tablet.

Esta primeira chamada teve por finalidade promover o cadastramento de estudantes que necessitassem de inclusão digital emergencial, oportunizando acesso à internet por meio de pacote de dados, diante da necessidade de acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que ministradas de forma remota devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Participaram da seleção estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do IFPE, em situação de vulnerabilidade social.

A chamada também deixava claro que ainda se utilizar das informações de cadastramento via sistema Fluxo.IFPE para selecionar estudantes para outras iniciativas de apoio à inclusão digital, com por exemplo do recurso para compra de tablets educacionais, onde no campus Ipojuca, foi verificado a capacidade de concessão com recursos próprios nesta modalidade.

Foram contemplados  04 diferentes grupos de acordo com o auxílio e a fonte de recursos:

Grupo 1 – Auxílio com chip + pacote de dados mensais de 20GB até janeiro/2021 com recursos do MEC (RNP).
Obs.: Estudantes contemplados receberão um e-mail com as instruções necessárias.

Grupo 2 – Auxílio Auxílio com chip + pacote de dados mensais de 20GB até janeiro/2021 com recursos do MEC (RNP). + Auxílio financeiro para compra de tablet com recursos do Campus Ipojuca.
Obs.: Estudantes deverão participar de um momento de orientação conforme listagem abaixo.

Grupo 3 – Auxílio com chip + pacote de dados mensais de 20GB até janeiro/2021 com recurso do Campus Ipojuca.

Grupo 4 –  Auxílio com chip + pacote de dados mensais de 20GB até janeiro/2021 + Auxílio financeiro para compra de tablet, ambos com recursos do Campus Ipojuca.

Listagem com os contemplados dos grupos 2 e 4 , clique aqui

Estudantes dos grupos 1 e 3 que serão contemplados com chip + pacote de dados terão seus nomes divulgados assim que possível em nova listagem a ser enviada pela Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) do IFPE.

Atenção:  Confira aqui os horários sinalizados para os estudantes dos grupos 2 e 4, onde deverão, para receber o auxílio, participar de um momento presencial de orientação no Campus na próxima quinta-feira (01/10). Devido aos protocolos de atendimento devido a pandemia da COVID-19, os estudantes foram divididos em 03 grupos.

2ª Chamada – Estão abertas até o próximo dia 05 de outubro a segunda chamada para recebimento do apoio à inclusão digital emergencial. Podem participar dessa segunda chamada, estudantes de cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do IFPE, provenientes de escola pública, com matrícula ativa e/ou renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo sistema Fluxo.IFPE,  e só serão aceitas inscrições efetuadas através do e-mail institucional. Quem ainda não possui, poderá criar o email clicando AQUI.

Mais informações, consulte o edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo setor de Assistência Estudantil  do campus Ipojuca.

>>Acesse o novo edital

>> Confira o tutorial