Curso extracurricular em Práticas de Laboratório na Química

Curso prático busca fortalecer o conteúdo trabalhado em aulas remotas dos cursos técnicos em Química e Petroquímica

O IFPE-Campus Ipojuca oferecerá, no semestre acadêmico 2021.2, o curso extracurricular “Práticas de Laboratório na Química”, voltado a estudantes dos cursos técnicos em Química e Petroquímica que cursaram disciplinas de forma remota nos semestres passados*.

O curso será oferecido pela professora Juliana Lucena, em quatro aulas de duas horas –às terças-feiras, das 8h15 às 10h30. Serão três grupos distintos (máximo de 15 estudantes por grupo), nas seguintes datas:

• Grupo 01 – 21/09 a 12/10
  • Grupo 02 – 19/10 a 16/11
  • Grupo 03 – 23/11 a 14/12

Faça sua inscrição entre os dias 13 e 15/09, pelo formulário online.

Veja no programa do curso os requisitos para inscrição e critérios de seleção dos estudantes. Para participar, é preciso ter sido aprovado em um dos componentes curriculares cursados durante o período de aulas remotas na pandemia (listados no programa).

O curso extracurricular vai abordar, de forma prática, temas como densidade de líquidos, destilação por vapor de arraste, produção de sabão sustentável e os processos de decapagem, deposição metálica e douração de moeda de cobre. Não deixe de ler a ementa, disponível no programa do curso, para informações detalhadas sobre o conteúdo.