Ingresso 2021.2 | Segunda reclassificação

Confira a primeira reclassificação para os cursos do Campus Ipojuca; matrícula será dia 30/08

O IFPE-Campus Ipojuca divulgou, nesta sexta-feira (27), a segunda reclassificação do Processo de Ingresso 2021.2.

Confira a segunda reclassificação do Campus Ipojuca. São listas independentes de reclassificação para cada curso/turno; certifique-se de procurar seu nome na lista correta.

Candidatos(as) aprovados(as) nesta reclassificação deverão fazer sua matrícula pessoalmente no dia 30/08 (segunda-feira), das 8h às 12h ou das 13h às 16h, segundo as normas dispostas no Edital de Matrícula.

Confira a seguir uma lista simplificada dos documentos necessários para a matrícula. ATENÇÃO: esta lista não substitui a leitura dos itens 5 e 6 do Edital de Matrícula, que trazem todos os detalhes da documentação e explicam como proceder em casos especiais.

> Para todos(as) os candidatos(as):

• Certidão de Nascimento ou Casamento legível – original e cópia simples
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio* ou equivalente
  • Histórico Escolar do Ensino Médio* (para candidatos aos cursos técnicos subsequentes ou superior)
  • Foto 3×4 recente
  • Documento de identificação com foto (RG, CNH, CTPS, etc.) – original e cópia simples
  • Documento de identificação do(a) responsável legal, se o candidato(a) for menor de 18 anos – original e cópia simples
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, se maior de 18 anos
  • Documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar, se maior de 18 anos e do sexo masculino
  • Termo de Autorização do Uso de Imagem e Voz devidamente preenchido (Anexo I do Edital)

*Caso o certificado de Conclusão e Histórico ainda não tenham sido emitidos, será aceita uma Declaração de Conclusão, contendo o carimbo da escola e da pessoa responsável pela declaração, acompanhada do Termo de Ciência e Aceitação da Matrícula Condicional preenchido (Anexo H do Edital); em até 30 dias, o(a) candidato(a) deve apresentar o Certificado de Conclusão e o Histórico.

Para os(as) candidatos cotistas, adicionalmente:

• Declaração de Estudo Integral em Instituição da Rede Pública (Anexo A do Edital) devidamente preenchida

Para os candidatos cotistas que declararam renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, adicionalmente:

• Formulário de Verificação de Renda (Anexo B)
  • Formulário de Declaração dos Documentos Encaminhados (Anexo C)
  • Documentos de identificação de todos os membros da família – originais e cópias simples
  • Certidão de casamento ou de União Estável dos membros da família casados ou em união estável oficializada
  • Ficha-espelho, folha de resumo OU relatório sintético do Cadastro Único em que conste o Número de Identificação Social (NIS) do(a) candidato(a); o documento deve estar datado, carimbado e assinado pelo responsável do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou outro órgão competente pelo Cadastro Único no município. Caso não tenha registro no Cadastro Único, o(a) candidato(a) deve apresentar comprovação de renda de todos os membros da família maiores de 16 anos, conforme descrito no Anexo D e nos itens 6.3.3, 6.3.4 e 6.3.5 do Edital de Matrícula

Se houver dúvidas após a leitura do edital, é possível entrar em contato com a equipe da Matrícula no Campus através do e-mail:  matricula2021.2@ipojuca.ifpe.edu.br.

A documentação apresentada passará por conferência segundo os critérios do Edital; caso a matrícula tenha sido recusada por algum motivo, será possível apresentar recurso a este resultado no dia 3108, das 8h às 14h.

A homologação das matrículas e divulgação da segunda reclassificação estão previstas para dia 01/09.