LICENCIATURA | PIBID oferece oito bolsas para o Campus Ipojuca

Programa de Iniciação à Docência ainda tem duas outras vagas para voluntários

Estão abertas, até o dia 07 de outubro, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), voltado para os estudantes dos cursos de Licenciatura do IFPE. Para os estudantes da Licenciatura em Química do Campus Ipojuca, são disponibilizadas 8 bolsas no valor de R$ 400 e mais duas vagas para voluntários.

Consulte o Edital  nº 49/2022 PIDID CAPES/IFPE, publicado na segunda-feira (26) pela Pró-Reitoria de Ensino (Proden).

Acesse o formulário de inscrição (certifique-se de ler o edital antes e anexar toda a documentação exigida).

O PIBID visa proporcionar aos discentes na primeira metade dos cursos de licenciaturas uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. Para participar, o/a candidato/a deve estar regularmente matriculado/a em curso de licenciatura do IFPE e ter cursado no máximo 60% da carga horária do curso. A seleção contará com uma avaliação escrita com questões objetivas de caráter classificatório. O resultado preliminar será divulgado dia 26 de outubro.

No total, o PIBID oferecerá 96 bolsas no valor mensal de R$ 400 e 24 vagas para bolsistas voluntários. O pagamento será realizado com recursos da CAPES, sem ônus financeiro para o IFPE.

Confira o cronograma:

• 26/09 a 07/10 – Inscrições
  • 13/10- Divulgação e Convocação para a Prova Escrita
  • 17/10 a 21/10 – Realização da prova escrita (o dia e a hora de realização das avaliações serão de responsabilidade do coordenador de área)
  • 26/10 – Divulgação do Resultado Preliminar
  • 30/10 – Prazo para interposição de recursos