PNAE disponibilizará kits de gêneros alimentícios a estudantes dos cursos técnicos

Distribuição das cestas será nos dias 15 e 16/12, para estudantes da Educação Básica que manifestarem interesse

O IFPE-Campus Ipojuca publicou, nesta quarta-feira (01/12), chamada interna para distribuição de 444 kits de gêneros alimentícios, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Preencha o formulário do PNAE (apenas estudantes dos cursos técnicos).

Consulte a Chamada Interna anexa à Portaria DGCI nº 218/2021, sobre a distribuição de kits alimentícios do PNAE.

Apenas estudantes da Educação Básica (cursos técnicos integrados, subsequentes ou PROEJA) podem requerer a cesta do PNAE.

É importante que todos os estudantes da Educação Básica respondam ao formulário a ser disponibilizado pela Coordenação de Assistência ao Estudante (Caes) entre os dias 02 e 09/12, manifestando seu interesse em receber a cesta ou abrindo mão dela. A divulgação da lista preliminar de contemplados pelo PNAE está prevista para dia 10/12, com prazo subsequente para interposição de recurso, caso necessário.

A distribuição dos alimentos está prevista para os dias 15 e 16/12, no Campus Ipojuca.  Cada kit contém açúcar cristal, arroz, farinha de mandioca, feijão carioca, flocão, leite em pó, macarrão, sal moído e sardinha em conserva. Confira o descritivo completo, com as quantidades, na chamada interna.

O PNAE busca garantir o direito à alimentação e contribuir para que menos estudantes da Educação Básica entrem em situação de insegurança alimentar, como consequência da pandemia de coronavírus (Covid-19).