Edital seleciona bolsistas para programa de cultura maker

Estudantes do Campus Ipojuca serão capacitados para atuar como multiplicadores da cultura maker; inscrições vão até dia 01/10

O IF Maker* lançou, nesta segunda-feira (27), um edital para formação de estudantes como multiplicadores da cultura maker no Campus Ipojuca. São 11 vagas para estudantes de todos os cursos, que receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 300 para participar das atividades do Programa de Incentivo à Cultura Maker até o final do semestre acadêmico.

Baixe o Edital de Seleção do Programa de Incentivo à Cultura Maker.

Faça sua inscrição no formulário online, entre 27/09 e 01/10. Será preciso anexar o histórico escolar atualizado (baixado do Q-Acadêmico) e uma cópia do documento de identificação em que conste o número do CPF.

Para participar, o(a) estudante deve cumprir todos os critérios de participação e permanência no Programa (itens 2 e 3 no edital), entre eles estar cursando o 2º ou 3º módulo, para os técnicos subsequentes; ou entre o 2º e o 5º período, para os técnicos integrados e os cursos superiores.

A seleção será feita com base no coeficiente escolar dos inscritos que se encaixam nos critérios de seleção (item 3) do edital. Leia atentamente o edital antes de se inscrever, para inteirar-se das exigências do Programa.

O resultado preliminar da seleção está previsto para dia 04/10; haverá período para interposição de recursos e, após a publicação do resultado final, os(as) aprovados(as) deverão comprovar junto ao Campus a situação de vulnerabilidade socioeconômica necessária para recebimento da bolsa da Assistência Estudantil. O início das atividades está previsto para dia 11/10.

O IF Maker é um projeto apoiado pela Secretaria de  Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, que visa promover o desenvolvimento da cultura learning by doing e da aprendizagem baseada em projetos nos institutos federais, contribuindo como suporte ao processo de ensino-aprendizagem nos espaços formativos do Instituto, em todas as áreas do conhecimento.