Inscrições no Bolsa Permanência vão de 27/04 a 04/05

Consulte o edital do Programa Bolsa Permanência para os estudantes do Campus Ipojuca

A Direção de Assistência ao Estudante (DAE) publicou, nesta segunda-feira (26), o edital de inscrição no Programa Bolsa Permanência para os estudantes do Campus Ipojuca.

Consulte o Edital do Programa Bolsa Permanência 2021.1 – Campus Ipojuca.

Para participar do Bolsa Permanência, é preciso que o(a) estudante esteja matriculado e cursando pelo menos três componentes curriculares, e que comprove situação de vulnerabilidade social. Leia atentamente todas as condições e exigências do Programa e informe-se sobre o processo de inscrição no Edital de Ingresso.

As inscrições no Programa vão de 27/04 a 04/05/2021, pelo sistema Fluxo (acesse aqui). Leia atentamente o edital, para se informar sobre a documentação exigida no processo (item 3).

*Para se inscrever, é preciso primeiro criar seu e-mail institucional (acesse meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/ e crie seu e-mail, se ainda não o fez).

Renovações

O cronograma para a solicitação de renovação do Bolsa Permanência é diferenciado: o prazo para solicitação de renovação vai de 26 a 29/04, também via sistema Fluxo. Será preciso anexar o histórico escolar atualizado (pode ser baixado do Q-Acadêmico), atestando que o(a) estudante está cursando pelo menos três componentes curriculares em 2021.1.

Poderão solicitar a renovação apenas os estudantes que participaram do Programa no semestre acadêmico 2020.2 E que ingressaram na instituição pelo sistema de cotas por renda (renda familiar per capita menor que 1,5 salário mínimo). Os demais estudantes devem fazer a solicitação de ingresso no Programa normalmente.

O Programa

O Programa Bolsa Permanência tem por objetivo ampliar as condições de permanência e êxito dos estudantes do IFPE, por meio da concessão de auxílio financeiro que contribua com transporte, alimentação e outros custos relacionados aos estudos. Dessa forma, a Assistência Estudantil busca promover a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas e minimizar os impactos das desigualdades econômicas, sociais e culturais.

Considerando os repasses orçamentários e o calendário acadêmico de 2020.1, o Programa Bolsa Permanência prevê o pagamento de quatro parcelas do benefício no atual semestre acadêmico.

Leia atentamente o edital de inscrição para se informar sobre o programa. Se ainda restarem dúvidas, procure a Coordenação de Assistência ao Estudante: caes@ipojuca.ifpe.edu.br.