IFPE Ipojuca oferece 252 vagas em processo de ingresso

Vagas são para cursos técnicos (Integrado e Subsequente) e superior, a partir do primeiro semestre de 2021

O Campus Ipojuca do IFPE oferecerá, no próximo semestre acadêmico, 252 novas vagas em cursos técnicos integrados (para quem terminou o Ensino Fundamental), subsequentes (para quem terminou o Ensino Médio) e em um curso superior.

Faça sua inscrição no processo seletivo.

Baixe os Editais do processo seletivo: Cursos Técnicos | Cursos Superiores

A seleção acontecerá por meio de processo de ingresso especial (análise de desempenho escolar ou nota do Enem, para o curso de Licenciatura), a fim de preservar o distanciamento social necessário no período de pandemia. A inscrição no processo de ingresso 2020.1 é gratuita e pode ser feita entre os dias 25/01 e 25/02.

Confira a oferta de vagas do IFPE-Campus Ipojuca:

Modalidade Curso Turno Nº de Vagas
Técnico Integrado Mecânica Diurno (Manhã e Tarde) 36
Segurança do Trabalho Diurno (Manhã e Tarde) 36
Técnico Subsequente Automação Industrial Manhã 36
Automação Industrial Tarde 36
Química Tarde 36
Segurança do Trabalho Tarde 36
Superior Licenciatura em Química Noite 36

Este processo seletivo também abrange mais de 4.500  vagas em dezenas de cursos, nos demais 15 campi do IFPE distribuídos pelo Estado. Consulte os editais de seleção e informe-se sobre a oferta de vagas.

Para se inscrever, acesse o site da Comissão de Vestibulares do IFPE, vá em “Inscrições” e preencha o formulário com os dados e documentos solicitados. Será necessário anexar o Histórico Escolar ou documento equivalente, com carimbo e assinatura da escola.

Para candidatos(as) a uma vaga nos cursos técnicos da modalidade Integrado, será considerado o histórico do Ensino Fundamental II. Para candidatos(as) aos cursos técnicos subsequentes ou curso superior, o histórico do Ensino Médio. A seleção será feita com base nas médias gerais de Língua Portuguesa e Matemática (excetuando-se as notas do último ano).

Candidatos(as) ao curso de Licenciatura em Química podem optar, alternativamente, por concorrer a uma vaga usando a nota geral obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das cinco últimas edições finalizadas do exame (2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019).

Antes de se inscrever, acesse o site da CVEST e leia atentamente o Edital de Seleção para os Cursos Técnicos ou o Edital de Seleção para os cursos Superiores