Manutenção Acadêmica | Pagamento das Parcelas 1, 2 e 3

O Programa de Manutenção Acadêmica é um programa desenvolvido pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para auxiliar financeiramente seus estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O programa oferece bolsas de estudos para que os alunos possam se manter na instituição sem precisar interromper seus estudos por problemas financeiros. O programa é destinado a estudantes matriculados em cursos presenciais do IFPE…

O programa é destinado a estudantes matriculados em cursos presenciais do IFPE e é dividido em duas modalidades: Bolsa Permanência e Bolsa Eventual. A Bolsa Permanência é destinada aos alunos que têm renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio e que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Já a Bolsa Eventual é destinada aos alunos que passam por alguma situação emergencial, como problemas de saúde ou acidentes, que prejudiquem a sua permanência na instituição.

O pagamento das parcelas do Programa de Manutenção Acadêmica aos bolsistas do Campus Ipojuca é feito de forma escalonada ao longo do semestre letivo, sendo que as parcelas 1, 2 e 3 são as primeiras a serem pagas. O pagamento é feito diretamente na conta bancária do estudante, desde que ele tenha enviado os dados bancários corretos para a instituição.

É importante ressaltar que algumas instituições financeiras podem atrasar em até dois dias úteis a disponibilização do recurso, por isso é recomendado que o estudante bolsista verifique sua conta bancária após esse prazo. Caso o estudante não tenha recebido a parcela após este prazo, ele deve entrar em contato com a assistência estudantil do IFPE, pelo e-mail assistentedealunos@ipojuca.ifpe.edu.br, informando seus dados e enviando a devida comprovação, como o extrato da conta, para verificar o ocorrido.

Por fim, é importante destacar que o prazo de retirada dos pagamentos feitos por CPF é de 10/05/2023 até 17/05/2023.