IFPE divulga concorrência do processo de ingresso

Curso mais concorrido no Campus Ipojuca é o técnico integrado em Segurança do Trabalho

A comissão de Vestibulares do IFPE divulgou, nesta quinta-feira (04), a concorrência do processo de ingresso unificado para o semestre 2021.1. Nesta edição, por conta da necessidade de isolamento social, não haverá prova de Vestibular; a seleção será feita com base nas notas do histórico escolar ou do Enem.

Veja a concorrência geral (candidatos por vaga) para os cursos do IFPE-Campus Ipojuca:

Modalidade Curso Concorrência
Integrado Mecânica 4,67
Segurança do Trabalho 5,39
Subsequente Automação Industrial (Manhã) 4,72
Automação Industrial (Tarde) 2,53
Segurança do Trabalho  4,36
Química  2,78
Superior Licenciatura em Química* 5,1

No caso do curso de Licenciatura em Química, destinou-se metade das vagas para métodos de seleção distintos: para os que optaram por concorrer com as notas do histórico escolar, a concorrência é de 8,06 candidatos por vaga; para os que concorrerão com a nota do ENEM, a concorrência é de 2,17 por vaga. Na média, a procura para as 36 vagas do curso foi de 5,1 candidatos por vaga.

Veja no site da CVEST a lista com a concorrência dos cursos de todos os campi, além de outros informes do processo seletivo.

CALENDÁRIO – Para o dia 8 de março, está previsto o resultado preliminar, com a relação dos inscritos. A divulgação do listão com o nome dos aprovados está prevista para o dia 15 de março. As matrículas ocorrerão a partir do dia 17 de março – fique atento(a) ao lançamento do edital de matrícula para saber a data exata.

No Campus Ipojuca do IFPE, as aulas do semestre acadêmico 20201 estão previstas para começar no dia 07 de abril.