Campus Ipojuca será uma das sedes do XVIII Congresso de Iniciação Científica

Terá início, na próxima segunda-feira (28), o maior evento científico do IFPE, o XVIII  Congresso de Iniciação Científica – Conic 2023. A edição desse ano acontecerá em três polos: Pesqueira, Ipojuca e Recife, além de sessões remotas específicas. A abertura será realizada dia 28 de agosto no auditório do Campus Pesqueira. A cerimônia será presidida pelo reitor da Instituição, José Carlos…

A abertura será realizada dia 28 de agosto no auditório do Campus Pesqueira. A cerimônia será presidida pelo reitor da Instituição, José Carlos de Sá, e tem início previsto para às 15h.

Polo Pesqueira

Após a abertura do evento, o Polo Pesqueira seguirá com extensa programação até o dia 1º de setembro, com a apresentações de trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica do ciclo 2022/2023 produzidos por estudantes dos campi Pesqueira, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Afogados da Ingazeira.

A programação ainda contará com uma Sessão Temática Especial, na noite da quarta-feira (30), no auditório do Campus, onde serão apresentados os trabalhos do Seminário de Libras e as atividades do Clube de Matemática, do Clube de Astronomia, do Clube de Robótica e do Projeto Oficinas 4.0, todas iniciativas do Campus Pesqueira do IFPE.

Polo Ipojuca

De forma simultânea, o XVIII Conic também contará com programação no Campus Ipojuca, de 29 de agosto a 01 de setembro. Além de oficinas promovidas pelo IF Maker, o polo contará com apresentações de trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica do ciclo 2022/2023 produzidos por estudantes dos campi Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Barreiros, Palmares e Vitória de Santo Antão.

Clique aqui e confira a programação para o campus Ipojuca

Polo Recife

Entre os dias 11 e 15 de setembro, será a vez do Campus Recife receber as apresentações de trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica do ciclo 2022/2023 produzidos por estudantes dos campi Recife, Olinda, Abreu e Lima, Igarassu, Paulista e EaD. Além disso, haverá sessões remotas específicas para estudantes que foram bolsistas CNPq e FACEPE, devido a uma orientação de ambas agências para que a banca avaliadora seja composta por pesquisadores/as externos/as.

O Conic é uma oportunidade para estudantes apresentarem suas pesquisas e projetos de inovação à comunidade acadêmica e também serve de integração e intercâmbio científico e cultural. Os trabalhos estarão divididos entre os seguintes eixos temáticos: Ciências Humanas, Desenvolvimento de Tecnologias, Engenharias, Meio Ambiente e Engenharia Civil, Física e Matemática, Ciência e Tecnologia de Alimentos e Enfermagem.