SIAD passa a receber requisições e dúvidas por formulário eletrônico

Questões relativas à vida acadêmica dos estudantes do Campus Ipojuca serão tratadas pelo SIAD Digital

A partir desta segunda-feira (22), o Setor Integrado de Atendimento ao Discente (SIAD) receberá via formulário digital todas as requisições e dúvidas dos estudantes do Campus Ipojuca.

A iniciativa, batizada de SIAD Digital, tem por objetivo facilitar a abertura e o acompanhamento de processos referentes à vida acadêmica do(a) estudante, e agilizar o trâmite desses processos no Campus.

No formulário de requerimentos do SIAD Digital, é possível encaminhar cerca de 40 solicitações a pelo menos três coordenações do Campus – Assistência Estudantil (Caes), Estágios e Egressos (Ceeg) e tambémRegistros Acadêmicos e Diplomação (Crad).

O SIAD Digital também tem um formulário para solucionamento de dúvidas, em que os estudantes podem fazer consultas sobre sua situação específica ou sobre os processos iniciados no SIAD.

Para encaminhar, é preciso que o navegador esteja logado no seu e-mail de estudante do IFPE. Veja no canal do Youtube do IFPE-Campus Ipojuca: tutorial completo (14 min) e tutorial rápido (3min) mostrando como fazer sua requisição via SIAD Digital.

O objetivo principal é tornar o serviço mais acessível, não apenas nesse momento de isolamento social mas também depois do retorno às atividades normais”, diz Guilherme Amorim, professor e presidente da Comissão de Gestão de Processos e Software do Campus. Conforme ele explica, os estudantes receberão um código do processo depois que fizerem sua solicitação, e poderão acompanhar a tramitação do processo via e-mail institucional.