IFPE Ipojuca publica resultado da 1ª chamada – apoio digital emergencial para chip + pacote de dados

Resultado contempla estudantes do campus Ipojuca com auxílio de chip + pacote de dados

IFPE – Campus Ipojuca divulga resultado final do Edital nº 23/2020 de cadastramento de apoio digital emergencial para estudantes que irão receber auxílio com chip + pacote de dados

Esta primeira chamada teve por finalidade promover o cadastramento de estudantes que necessitassem de inclusão digital emergencial, oportunizando acesso à internet por meio de pacote de dados, diante da necessidade de acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que ministradas de forma remota devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Participaram da seleção estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do IFPE, em situação de vulnerabilidade social.

A chamada também deixava claro que ainda se utilizar das informações de cadastramento via sistema Fluxo.IFPE para selecionar estudantes para outras iniciativas de apoio à inclusão digital, com por exemplo do recurso para compra de tablets educacionais, onde no campus Ipojuca, foi verificado a capacidade de concessão com recursos próprios nesta modalidade.

Foram contemplados  04 diferentes grupos de acordo com o auxílio e a fonte de recursos:

Grupo 1 – Auxílio com chip + pacote de dados mensais de 20GB até janeiro/2021 com recursos do MEC (RNP).
Obs.: Estudantes contemplados receberão um e-mail com as instruções necessárias.

Grupo 2 – Auxílio Auxílio com chip + pacote de dados mensais de 20GB até janeiro/2021 com recursos do MEC (RNP). + Auxílio financeiro para compra de tablet com recursos do Campus Ipojuca.
Obs.: Estudantes deverão participar de um momento de orientação conforme listagem abaixo.

Grupo 3 – Auxílio com chip + pacote de dados mensais de 20GB até janeiro/2021 com recurso do Campus Ipojuca.

Grupo 4 –  Auxílio com chip + pacote de dados mensais de 20GB até janeiro/2021 + Auxílio financeiro para compra de tablet, ambos com recursos do Campus Ipojuca.

Listagem com os contemplados dos grupos 1 e 3, clique aqui

Estudantes dos grupos 2 e 4 que foram contemplados com chip + pacote de dados + auxílio para compra do tablet tiveram seus nome divulgados em lista no início da semana. Lista pode ser vista AQUI.

2ª Chamada – Estão abertas até o próximo dia 05 de outubro a segunda chamada para recebimento do apoio à inclusão digital emergencial. Podem participar dessa segunda chamada, estudantes de cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do IFPE, provenientes de escola pública, com matrícula ativa e/ou renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo sistema Fluxo.IFPE,  e só serão aceitas inscrições efetuadas através do e-mail institucional. Quem ainda não possui, poderá criar o email clicando AQUI.

Mais informações, consulte o edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo setor de Assistência Estudantil  do campus Ipojuca.

>>Acesse o novo edital

>> Confira o tutorial