PNAE: distribuição de kits alimentares ocorrerá de 15 a 17 de junho

Para evitar aglomerações, o 1º dia será reservado aos estudantes que manifestaram interesse através de questionário eletrônico

Após disponibilização de questionário para manifestação de interesse, o IFPE – Campus Ipojuca convida os estudantes da educação básica a buscar seus kits de gêneros alimentícios.

Confira a lista dos estudantes devidamente matriculados na educação básica do Campus: esses são os que têm direito ao kit. O estudante que desejar interpor recurso contra a lista, terá 24h para fazê-lo, através do equipemultiprofissional@ipojuca.ifpe.edu.br . O e-mail deve conter nome completo do estudante, curso, e-mail, telefone para contato e justificativas/considerações do recurso. A contagem das 24h se inicia no momento desta publicação.

Visando evitar aglomerações, a distribuição dos kits ocorrerá em 3 dias, das 9h às 16h. O dia 15 de junho (segunda-feira) será reservado aos estudantes que manifestaram interesse através do questionário eletrônico. Os dias 16 e 17 de junho serão abertos a todos os contemplados da lista acima, inclusive os que manifestaram interesse mediante questionário, mas não retiraram o kit no dia 15.

Regras para o recebimento:

• O kit pode ser retirado pelo próprio estudante ou por seu representante legal (pai, mãe ou o representante cadastrado no Q-Acadêmico)
  • Apenas 1 membro de cada família deverá ir retirar o kit. Caso o estudante ou representante se dirija ao Campus de carona com outro familiar, será permitida a entrada do veículo, mas apenas 1 pessoa poderá sair do veículo e circular na unidade de ensino
  • Será necessária a apresentação de documento oficial com foto do estudante contemplado. O representante legal terá que apresentar também seu próprio documento.
  • Todos devem respeitar o espaçamento mínimo de 1m de distância das demais pessoas. A fila terá tal espaçamento demarcado.
  • Não será permitida a entrada de pessoas sem máscara
  • Para diminuir contato físico, o IFPE solicita que o estudante ou responsável leve sua própria caneta para assinatura do termo de recebimento.

Confira a Chamada Interna para doação dos kits.

A iniciativa tem o objetivo de garantir o direito à alimentação e contribuir para que menos estudantes do ensino médio do IFPE entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional em consequência da pandemia de coronavírus (Covid-19).