Campus convida artistas para a III Semana do Livro e da Biblioteca

Estudantes puderam visitar uma mostra de artes e participar de ações de incentivo à leitura

Em paralelo a sua Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Campus Ipojuca realizou, neste ano, a III Semana do Livro e da Biblioteca. A coordenação de Biblioteca elaborou uma série de ações para marcar a data, e também convidou artistas de Recife, Ipojuca e região para uma mostra e uma roda de conversa.

A mesa-redonda “A arte e o artista contemporâneo” reuniu os escritores Filipe Bandeira, Karina Souza, Marcus Oceano, Draylton Tavares e Valmir Jordão, para falar um pouco aos estudantes sobre suas descobertas na literatura e ingresso como autores na cena literária.  Os estudantes do Campus Ygor Felipe, João Guilherme, Bianca Regina, Maryana Fausto, Silas Micael, Katia Raissa e Naielly Priscilla também foram convidados a expor trabalhos em uma mostra na Sala de Estudos.

A Biblioteca também ofereceu minicursos na SNCT sobre normalização de trabalhos acadêmicos e realizou uma campanha de incentivo à leitura. “Deixamos livros em bancos e outros espaços movimentados do Campus, com uma mensagem para que a pessoa o pegue, leve para casa, leia e depois repasse a outra pessoa. Como uma corrente”, explica o coordenador de Biblioteca do Campus, servidor Thiago Melo.

Os estudantes também foram convidados para participar de um quiz sobre livros clássicos e bibliotecas, cujos vencedores foram premiados com livros selecionados.

SNCT -Entre os dias 16 e 19 de outubro, aconteceu no Campus Ipojuca a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Convidados e membros da comunidade acadêmica exploraram, durante a Semana, assuntos relacionados às contribuições das Ciências Básicas para a Sustentabilidade, além de  divulgar trabalhos e atividades realizados durante o ano.