Trabalho do Campus é premiado em Congresso de Licenciaturas

Ferramenta didática desenvolvida por estudantes recebeu o segundo lugar da modalidade “relato de experiência”

Dois trabalhos desenvolvidos por estudantes de Licenciatura do IFPE-Campus Ipojuca foram apresentados durante o VI Congresso Internacional das Licenciaturas (Cointer PDVL), realizado entre 02 e 05 de dezembro de 2019 no Recife.

Um deles, o relato de experiência “Utilização de um simulador do movimento oblíquo para ensino de Física numa perspectiva de tecnologia assistiva”, foi reconhecido como o segundo melhor da trabalho da modalidade exposto no congresso. O trabalho envolveu o desenvolvimento de uma ferramenta didática para aplicação no ensino e aprendizagem de estudantes com deficiência visual.

A mesma equipe de licenciandos, sob orientação do professor Hercules Santiago, apresentou também uma experiência com o uso de gráficos em alto-relevo como material didático voltado a estudantes com deficiência.

Conheça os trabalhos do Campus Ipojuca apresentados no VI Cointer:

Título do Trabalho Autores
Utilização de um simulador do movimento oblíquo para ensino de Física numa perspectiva de Tecnologia Assistiva: ferramenta didática inovadora para estudantes com deficiência visual Natália de Souza Brito, Sérgio Marivaldo dos Santos, Kássio Marques e Silva, Cecília Leite de Albuquerque e Hércules Santiago Silva (orientador).
Uso de gráficos em alto relevo para ensino de Ciências numa abordagem de Tecnologias Assistivas: material didático criativo para estudantes com deficiência visual

Visite o site do Cointer PDVL