Campus oferecerá lanche a estudantes nos três turnos

Ação corresponde à operacionalização dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Lifeforstock / Imagem ilustrativa

A partir do dia 06/11, o Campus Ipojuca do IFPE oferecerá alimentação aos estudantes no intervalo das aulas dos três turnos:

• Manhã: 9h
  • Tarde: 15h
  • Noite: 18h (horário da entrada)

Serão distribuídos alimentos saudáveis (frutas e bolo) para o lanche dos estudantes no intervalo das aulas, no espaço de convivência do Campus. Os alimentos fornecidos são oriundos da agricultura familiar, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A cooperativa responsável pelo fornecimento dos lanches fará entregas semanais de alimentos frescos no Campus. Neste primeiro momento, a distribuição dos alimentos será feita por uma força-tarefa de servidores; após a instalação dos serviços da cantina na área de convivência, prevista para as próximas semanas, a equipe da cantina assumirá também a distribuição dos lanches.

Cantina – Nas próximas semanas deve se iniciar também o funcionamento da cantina, no espaço de convivência. Além de distribuir os lanches do PNAE, eles farão o comércio de lanches e refeições destinados a todo o público acadêmico. Também ficará a cargo da cantina o fornecimento de refeições aos estudantes do Ensino Médio Integrado nos dias de contraturno, contemplado pela Assistência Estudantil.

A nova rotina de lanches foi viabilizada por uma conjunção de fatores: a conclusão do processo de contratação dos fornecedores do PNAE (Chamada Pública 01/2023 e Dispensa de Licitação 09/2023); e a finalização do processo de contratação da cantina (Pregão Eletrônico 10/2023), depois de duas licitações desertas. “Foi necessário superar algumas dificuldades e mobilizar esforços de vários setores da Administração para viabilizar a distribuição dos lanches, que é um direito dos estudantes”, disse a coordenadora de Assistência Estudantil do Campus, Vivianne Macena.

A previsão é de distribuição de 932 lanches todos os dias, de segunda a sexta-feira, para estudantes no turno de suas atividades acadêmicas.