Cantina do IFPE Ipojuca entra em funcionamento

Área de convivência do Campus agora conta com a operação da cantina, que comercializará lanches e refeições

Começaram, nesta semana, as operações comerciais da cantina do IFPE – Campus Ipojuca. A partir de agora, a comunidade acadêmica poderá adquirir refeições e lanches de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

A cantina servirá café da manhã, almoço e jantar. Já começou a oferta de pratos executivos e, em breve, deve haver também a opção de pagamento por peso no almoço. O cardápio de lanches  inclui sanduíches, tapioca, suco e refrigerantes, entre outros itens.

O diretor de Administração e Planejamento do Campus, Francisco Ângelo da Silva Neto, destaca o histórico de pesquisa e persistência que possibilitou a retomada do funcionamento da cantina, instalada por meio de contrato, após um processo licitatório. “Após estudo técnico preliminar, e como resultado de ampla pesquisa de mercado e junto a outras instituições de ensino, encaminhamos uma contratação de maior complexidade, envolvendo serviços correlacionados. para tornar o investimento mais atrativo”.

Além da operação comercial da cantina, a empresa contratada será responsável pelas refeições oferecidas aos estudantes do Ensino Médio Integrado nos dias de aula integral; por dar apoio na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com a distribuição de lanches aos estudantes do Ensino Básico; e pelo fornecimento de lanches sob demanda, para eventos institucionais.