Programa Manutenção Acadêmica incorpora estudantes da lista de espera

Os 19 estudantes que ficaram na lista de espera do Programa receberão as parcelas de novembro e dezembro

Dezenove estudantes que constavam na lista de espera da última seleção serão incorporados ao Programa de Manutenção Acadêmica, informou a Coordenação de Assistência Estudantil (Caes) do IFPE-Campus Ipojuca. Segundo o setor, o saldo da Assistência Estudantil percebido neste final de ano permitiu o remanejamento de recursos para o Programa.

Veja a lista dos estudantes do Campus Ipojuca incorporados ao Programa de Manutencao Academica em novembro de 2023.

Os estudantes recém-incorporados receberão as duas últimas parcelas (04 e 05) do Manutenção Acadêmica no semestre 2023.2. A parcela mensal é de R$ 200, de acordo com o Edital REI/IFPE nº 29. O pagamento referente a novembro foi solicitado de forma retroativa, e deve ser disponibilizado nos próximos dias; já começaram também os trâmites para disponibilizar o valor referente a dezembro, que será pago contemporaneamente a todos os bolsistas.

A seleção para o Manutenção Acadêmica no semestre 2023.2 contemplou 316 estudantes, e aprovou outros 20 em regime de espera, a serem contemplados caso houvesse disponibilidade orçamentária (consulte o resultado final). O primeiro da fila foi incluído no Programa no curso do semestre, e em novembro surgiu a oportunidade financeira de incluir todos os demais e zerar a lista de espera.

No início do próximo semestre acadêmico 2024.1, os estudantes do Programa que continuarem matriculados poderão solicitar a renovação do benefício.