Conif seleciona estudantes para receber bolsas de estudos na Espanha

Parceria com Universidade de Jaén oferece duas bolsas de estudo para Mestrado e uma para Graduação

Uma parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o Escritório de Educação da Embaixada da Espanha vai possibilitar, pelo terceiro ano consecutivo, que estudantes das instituições associadas ao Conselho concorram a bolsas de estudos na Universidad de Jaén.

As candidaturas são online e existem 2 editais:

• Edital 1: Chamada pública para seleção de estudantes de cursos superiores (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas), para bolsa de estudo de Mestrado na Espanha. Inscrições até dia 01/02/2024.
  • Edital 2: Chamada pública para seleção de estudantes de cursos de Ensino Médio, para bolsa de estudo de graduação na Espanha. Inscrições até dia 15/02/2024.

Em ambos os casos, as bolsas incluem ajuda de custo anual, seguro de saúde e cobertura de 100% dos gastos de matrícula dos créditos requeridos para as formações.

Pré-requisitos – Entre os pré-requisitos para as inscrições, estão: o candidato ser maior de idade e possuir nível B1 ou superior de proficiência em espanhol, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

Cronograma e Resultados – Os selecionados para o intercâmbio serão conhecidos em fevereiro, de acordo com os cronogramas estabelecidos nos editais, e os resultados serão publicados no site do Conif (www.conif.org.br/editais).