IFPE Ipojuca abre seleção simplificada para vagas remanescentes

Comunidade terá nova oportunidade de se inscrever para começar a estudar ainda este mês, em uma das vagas remanescentes do Processo de Ingresso 2024.1

O IFPE-Campus Ipojuca lançou, nesta quinta-feira (08), os editais referentes ao Processo Seletivo Complementar, que visa preencher as vagas remanescentes do Processo de Ingresso 2024.1, encerrado neste mês. As inscrições estarão abertas até dia 14/02 (quarta-feira).

Candidatos(as) aprovados(as) no Processo Seletivo Complementar começarão a estudar ainda no mês de fevereiro (início das aulas dia 22/02).

Confira a seguir as vagas disponíveis e os editais de cada modalidade, com todas as regras do Processo Seletivo complementar:.

Modalidade Curso e Turno Vagas disponíveis E-mail para envio de inscrição/documentação
Técnico Subsequente (Edital Processo Seletivo Complementar Cursos Tecnicos) Automação Industrial – Tarde 10 ingressoautomacao2024@ipojuca.ifpe.edu.br
Técnico Subsequente (Edital Processo Seletivo Complementar Cursos Tecnicos) Química – Tarde 17 ingressotecquimica2024@ipojuca.ifpe.edu.br
Técnico Subsequente (Edital Processo Seletivo Complementar Cursos Tecnicos) Segurança do Trabalho – Tarde 07 ingressoseguranca2024@ipojuca.ifpe.edu.br
Superior (Edital – Vagas Curso Superior) Licenciatura em Química – Noite 06 ingressolicquimica2024@ipojuca.ifpe.edu.br

INSCRIÇÕES – A inscrição do Processo Seletivo Complementar será feita via e-mail, conforme as regras do item 5 dos Editais de seleção. Veja a seguir a lista da documentação a ser enviada, em formato .jpg ou .pdf, digitalizada de forma legível:

• Documento oficial de identificação com foto (frente e verso)
  • Histórico escolar do Ensino Médio (para concorrentes a um dos cursos técnicos subsequentes); OU Resultado/Boletim Individual do Enem (para candidatos à Licenciatura em Química)
  • Formulário e Inscrição (Anexo C), devidamente preenchido e assinado (imprima, preencha/assine e digitalize novamente)

No assunto do e-mail, o(a) candidato(a) deve informar seu nome completo e o curso a que está concorrendo.

Atenção: esta lista simplificada NÃO dispensa a leitura atenta do Edital por parte dos candidatos.

COTAS – Há reserva de 60% das vagas do Processo Seletivo Complementar para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino, e subcotas para pessoas pretas, pardas e indígenas (PPI) e pessoas com renda familiar inferior ou igual a um salário mínimo per capita.

Para concorrer a uma das vagas como cotista PPI, é preciso participar do processo de heteroidentificação descrito no item 7 dos editais (envio de vídeo conforme exigido por edital e/ou documentos de identificação com indígena e quilombola, no dia 14/02/2024). Baixe a seguir os formulários para o processo de aferição da identidade/heteroidentificação:

O(a) candidato(a) que optar por concorrer a uma das vagas de cotista por renda deverá comprovar a renda familiar declarada no ato da matrícula, conforme disposto no Anexo F dos Editais (sobre Matrículas).

CRONOGRAMA – O cronograma completo da seleção está no Anexo B dos editais. A previsão é de encerramento das inscrições e envio da documentação para heteroidentificação no dia 14/02. A lista preliminar de classificação está prevista para 19/02, e a relação final dos aprovados para dia 21/02. As matrículas ocorrerão entre os dias 22 e 25/02.

DÚVIDAS – Dúvidas sobre os Editais de Seleção podem ser sanadas pelos e-mails destinados à inscrição ou pessoalmente, no IFPE-Campus Ipojuca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.