IFPE Ipojuca lança seleção para estágio remunerado

São três vagas imediatas e mais três para formação de cadastro reserva, para estudantes de graduação em Administração e área de Informática, e estudantes de cursos técnicos da área de Informática

O IFPE-Campus Ipojuca lançou, nesta quarta-feira (07), edital para seleção de estagiários. São três vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, para os seguintes perfis:

• Estudantes cursando a partir do quarto período (ou concludentes) do Bacharelado em Administração;
  • Estudantes cursando a partir do terceiro período (ou concludentes) de cursos de graduação na área de Informática (Redes de Computadores, Análise de Sistemas, Ciências ou Engenharia da Computação, etc.)
  • Estudantes cursando a partir do segundo período de curso técnico na área de Informática (Redes de Computadores, Manutenção e Suporte de Computadores, Informática para a Internet, etc.).

O Campus oferece bolsa-auxílio no valor R$787,97 (curso superior em Administração ou área de Informática) ou R$ 486,05 (curso técnico da área de Informática), mais auxílio-transporte de R$ 10 por dia de trabalho. O estágio é de 20 horas semanais (4 horas/dia), pelo prazo de um ano e prorrogável por mais um ano.

Consulte a Portaria DGCI 26/2024 – Processo Seletivo para Estágio Remunerado do IFPE-Campus Ipojuca em 2024, que traz todas as condições do estágio e do processo seletivo.

Inscrições – As inscrições estarão abertas entre os dias 08 e 18/02, e devem ser-feitas por e-mail. Interessados(as) nas vagas devem mandar, para o endereço selecaoestagio@ipojuca.ifpe.edu.br, a documentação a seguir:

• Formulário de Inscrição (Anexo II) preenchido e assinado (faça a impressão, assine e fotografe ou digitalize novamente de forma legível)
  • Histórico escolar da graduação atualizado
  • Curriculum Vitae com as devidas comprovações (ver instruções para elaboração no Anexo IV do Edital)
  • Se o(a) candidato(a) for pessoa com deficiência: laudo médico expedido no prazo de 12 meses constando o CID e o tipo/grau da deficiência, com carimbo e assinatura do(a) médico(a)
  • Se o(a) candidato(a) desejar concorrer às vagas reservadas para pessoas negras, Termo de Autodeclaração (Anexo III), devidamente preenchido e assinado. Este(a) candidato(a) deve se submeter ao processo de heteroidentificação (tratam sobre cotas os itens 5, 6 e 7 do Edital).

A divulgação do resultado preliminar da seleção está prevista para dia 22/02. Haverá prazo para interposição de recurso dia 23/02, e em seguida o Campus dará início aos trâmites para contratação. Veja o cronograma completo e todas as regras da seleção no Edital.