Seleção simplificada divulga resultado final; matrículas até 26/02

As matrículas devem ser feitas por e-mail, mediante apresentação da documentação descrita no Anexo F do Edital

A comissão do Processo de Ingresso Complementar 2024.1 publicou o resultado final da seleção para vagas remanescentes no semestre.

Confira o Resultado Final do Processo de Ingresso Simplificado (retificado em 26/02).

Devido a instabilidades no portal do IFPE e sistemas de publicação, o período para matrículas foi estendido até a próxima segunda-feira (26/02). Acesse o  Cronograma Retificado (ANEXO B).

As matrículas dos aprovados devem ser feitas por e-mail, com o envio dos documentos listados no Anexo F do Edital (acesse aqui os Editais do Processo Seletivo). Os documentos devem ser fotografados ou digitalizados, na íntegra (sem cores e frente e verso, se houver) e de forma legível.

Veja a seguir a lista simplificada dos documentos. Essa lista não dispensa a consulta ao Anexo F do Edital de Seleção.

Para todos os candidatos:

• Certidão de Nascimento ou  de Casamento/União Estável
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio*
  • Histórico Escolar*
  • Uma foto 3X4 recente
  • Carteira de Identidade (RG) ou documento oficial com foto em que conste o CPF
  • Se maior de 18 anos: comprovante de Quitação com a Justiça Eleitoral (pode ser emitido online aqui) ou título de eleitor e comprovante de votação das duas últimas eleições.
  • Se maior de 18 anos e do sexo masculino: original e cópia simples do documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar —  Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista.

Para os candidatos cotistas, adicionalmente:

• Declaração de Ensino Médio integralmente em escola pública (Anexo H), preenchida e assinada

Para os candidatos cotistas que declararam renda familiar per capita inferior ou igual a um salário mínimo, adicionalmente:

• Caso seja inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais (Cadúnico): Comprovante de Indicação do Número de Identificação Social (NIS), obtido junto ao CRAS ou online, a partir deste link
  • Caso NÃO seja inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais (Cadúnico): Documento oficial de todos os membros da família e comprovação de renda de todos os membros da família, inclusive do candidato e de membros da família menores de idade (veja aqui documento informando como comprovar renda em cada situação).

A documentação referente à matrícula deve ser encaminhada ao e-mail do curso escolhido, conforme determinação do edital e a tabela a seguir:

Curso Edital para consulta E-mail para envio da documentação da matrícula
Automação Industrial Edital Processo Seletivo Complementar Cursos Técnicos ingressoautomacao2024@ipojuca.ifpe.edu.br
Química (Técnico) ingressotecquimica2024@ipojuca.ifpe.edu.br
Segurança do Trabalho ingressoseguranca2024@ipojuca.ifpe.edu.br
Licenciatura em Química Edital Processo Seletivo Complementar Vagas Curso Superior ingressolicquimica2024@ipojuca.ifpe.edu.br

*Caso e escola ainda não tenha disponibilizado o Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio, o candidato deverá apresentar Declaração de Conclusão (carimbada e assinada pelo responsável da escola) E o Termo de Matrícula Condicional (Anexo F – devidamente preenchido/assinado); neste termo, o candidato/a se compromete a entregar Certificado de Conclusão e Histórico no prazo de 30 dias.