Programa Mulheres Mil é retomado com edital para bolsistas

IFPE Campus Ipojuca abre seleção para Apoio Acadêmico e Administrativo em cursos do Programa Mulheres Mil com vagas exclusivas para servidores do IFPE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Campus Ipojuca, divulgou na última segunda-feira, 25, o edital de abertura para o Processo Seletivo Simplificado voltado exclusivamente para servidores do IFPE. A seleção visa a contratação de bolsistas para desempenhar funções de Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), promovidos pelo Programa Mulheres Mil.

Sobre o Programa Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) e gerido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), tem como principal objetivo oferecer qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social, promovendo sua inclusão socioprodutiva e elevação de escolaridade.

Vagas e Remuneração

Serão selecionados servidores ativos ou inativos do IFPE para duas áreas específicas:

– Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas com ênfase nas atividades de secretaria.
– Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas com ênfase na área de orçamento e finanças.
Ambos os cargos exigem disponibilidade de até 10 horas semanais e oferecem remuneração de R$ 18,00 por hora. A carga horária e a remuneração dos bolsistas não caracterizam vínculo empregatício, conforme especificado na Lei nº 12.513/11.

Inscrições

As inscrições estarão abertas do dia 25 de julho às 18h até 29 de julho às 23h59 e deverão ser realizadas exclusivamente por meio eletrônico. Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link e anexar todos os documentos comprobatórios em formato PDF.

Os documentos necessários incluem:

Ficha de inscrição preenchida no sistema.
Currículo resumido com comprovação de experiência profissional.
Cópia de RG e CPF.
Comprovante de votação das duas últimas eleições ou certidão de quitação eleitoral.
Comprovante de quitação com serviço militar para candidatos do gênero masculino.
Cópias comprobatórias das titulações acadêmicas e experiências profissionais.
Declaração de tempo de serviço emitida pela Gestão de Pessoas do Campus ou Reitoria.
Declaração da chefia imediata informando a carga horária semanal.
Termo de Compromisso e Declaração de Disponibilidade para servidores ativos.

Seleção e Resultados

A seleção será realizada por meio de análise curricular, conforme os critérios estabelecidos no edital. Os resultados preliminares serão divulgados no dia 31 de julho de 2024 no site oficial do IFPE Campus Ipojuca. Os candidatos terão um dia útil para interpor recursos contra o resultado preliminar, e o resultado final será publicado até 02 de agosto de 2024.

Dúvidas e Informações

Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o Edital nº 029/2024 disponível aqui.

O prazo de vigência do processo seletivo é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com a demanda e a execução das atividades do programa.

Datas importantes

Período de inscrições: 25 a 29 de julho de 2024