Campus Ipojuca seleciona estagiários(as) dos cursos técnicos

Concludentes e estudantes cursando a partir do terceiro módulo podem se candidatar

Foi publicado nesta segunda-feira (02) o edital de seleção de estudantes e concludentes* dos cursos técnicos para estágio no IFPE-Campus Ipojuca.

Consulte o Edital nº 09 – Seleção para estágio (nível técnico).

Consulte o Edital Retificado – com o cronograma da seleção atualizado.

Os(as) estagiários(as) atuam junto aos laboratórios de seu curso, sem remuneração, e têm a possibilidade de cumprir a carga horária exigida de práticas profissionais (estágio obrigatório). A carga horária de estágio é de 4 horas diárias (20 horas semanais).

Para se candidatar, é preciso estar cursando a partir do terceiro módulo ou ser concludente de um dos cursos técnicos do Campus.

As inscrições começam no dia 05/09 e vão até dia 16/09, e devem ser feitas em duas etapas:

1. Preenchimento do formulário online (acesse aqui o formulário para inscrição)

2. Entrega da documentação exigida em edital (histórico escolar e declaração de disponibilidade – Anexo III do Edital) no Setor Integrado de Atendimento ao Discente (SIAD).

ATENÇÃO: Se você se inscreveu nesta seleção nos dias 05 ou 06/09, por favor, inscreva-se novamente. Por conta de um problema técnico, as inscrições dos dois primeiros dias foram perdidas.

O processo seletivo resultará na classificação dos candidatos habilitados, que serão convocado(as) conforme a necessidade de cada curso. Leia o edital atentamente, para se informar sobre todos os detalhes da seleção e os requisitos para realizar o estágio.

*concludentes: estudantes que já concluíram todos os créditos acadêmicos e ainda não cumpriram a carga horária obrigatória de estágio, mantendo o vínculo com o IFPE (até cinco anos após a data da ingresso no curso técnico).