Inscrições no Bolsa Permanência vão de 06 a 15/09

Quem fez parte do Programa no semestre passado deve solicitar a renovação até 05/09, em procedimento simplificado

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) divulgou, nesta quarta-feira (4), o Edital nº 46/2019, referente à seleção do Programa Bolsa Permanência para os Campi Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, no semestre acadêmico 2019.2.

Consulte o Edital nº 46/2019 (seleção para o Bolsa Permanência).

As inscrições para novos bolsistas (que nunca fizeram parte ou foram desligados do Programa) começam no dia 06/09 (sexta-feira) e vão até dia 15/09.

As inscrições para o programa são realizadas virtualmente. Veja o passo a passo para acessar o sistema de inscrição (fluxo.ifpe.edu.br):

• 1) Se você ainda não tem seu e-mail de estudante (@discente.ifpe.edu.br), crie seu e-mail institucional. Se você já criou seu e-mail, mas esqueceu a senha, peça a recuperação de senha do e-mail. E se você já tem acesso normal a seu e-mail institucional, pule para o passo seguinte.
  • 2 ) Agora você vai criar ou recuperar sua senha do sistema de inscrição. Entre em acesso.ifpe.edu.br  vá em “Recuperar Senha”; insira seu CPF , depois clique em “OK”.
  • 3) Aguarde instruções no seu e-mail institucional para criar a senha de acesso ao sistema de inscrição.
  • 4) Acesse fluxo.ifpe.edu.br com seu CPF e senha recém criada, e siga as instruções para a inscrição.

O(a) estudante deverá anexar ao sistema online todos os documentos exigidos pelo edital para seu caso/perfil socioeconômico. São três os perfis possíveis para inscrição; identifique o seu e verifique no Edital qual a documentação necessária para seu caso:

Estudantes ingressantes por meio de cotas no Vestibular com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo Documentos do Quadro 01 do Edital
Estudantes não-cotistas, com renda familiar per capita de até, 1,5 salário mínimo, beneficiários ou de núcleo familiar beneficiário do Bolsa Família e/ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) Documentos do Quadro 02 do Edital
Estudantes não-cotistas, não-beneficiários do Bolsa Família e BPC e que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo Documentos do Quadro 03 do Edital

Baixe os modelos de declaração, conforme a necessidade de seu caso particular.

Baixe uma HQ explicativa com detalhes sobre  inscrição do Bolsa Permanência.

Importante: LEIA O EDITAL atentamente antes de fazer sua inscrição. Certifique-se de que você anexou TODOS os documentos exigidos para seu caso.

DÚVIDAS SOBRE A INSCRIÇÃO – A Coordenação de Assistência ao Estudante do Campus Ipojuca (CAES) fará um plantão, no dia 10/09 (terça-feira) para tirar dúvidas e auxiliar todos os estudantes com dificuldades na inscrição. A equipe da Caes estará no auditório da Biblioteca, nos seguintes horários: 10h, 12h45 e 18h.

RENOVAÇÕES – O Edital do Bolsa Permanência receberá apenas novas candidaturas – de quem nunca fez parte do programa ou foi desligado. Quem recebeu o Programa Bolsa Permanência durante o semestre acadêmico 2019.1 teve a oportunidade de solicitar a renovação, em procedimento simplificado, entre os dias 03 e 05/09 (quinta-feira).