Divulgado o resultado final do processo seletivo simplificado para auxílios a pesquisadores do IFPE Campus Ipojuca

Apoio financeiro a pesquisadores do campus que apresentarão trabalhos em eventos nacionais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Campus Ipojuca, divulgou nesta segunda, 14 de outubro, o resultado final do Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo conceder auxílios financeiros a pesquisadores do campus. O processo visa apoiar servidores que apresentarão trabalhos científicos, tecnológicos ou de inovação em eventos de abrangência nacional, incentivando a produção acadêmica e científica no âmbito dos projetos institucionais cadastrados.

Acesse o resultado final aqui

Os auxílios financeiros oferecidos têm o intuito de fortalecer a participação dos pesquisadores do IFPE Campus Ipojuca em eventos, promovendo a divulgação das pesquisas desenvolvidas e aumentando o impacto das produções científicas e tecnológicas do instituto. O edital prevê a concessão de dois auxílios individuais de até R$ 2.975,00, totalizando R$ 5.950,00 em apoio financeiro para participação em eventos.

Próximas Etapas do Processo Seletivo

Período de recursos: 12/10/2024 a 13/10/2024
Resultado final: 14/10/2024
Pagamento dos auxílios: Até 31/12/2024
Os pesquisadores contemplados com o auxílio deverão formalizar a concessão por meio da assinatura de um Termo de Outorga, além de comprovar a aprovação do trabalho no evento em que pretendem apresentar suas produções. Todos os critérios de elegibilidade, como a exigência de o proponente ser servidor efetivo, possuir diploma de doutor ou mestre, e estar com o currículo atualizado na Plataforma Lattes, foram devidamente observados no processo de seleção.

Para mais informações e acesso ao edital completo, clique aqui.