Campus Ipojuca promove curso de extensão em energia solar

Curso será oferecido às quartas-feiras no turno da noite e terá duração de 03 meses

O IFPE – Campus Ipojuca promoverá, entre os meses de março e junho, um curso de extensão Básico em Energia Solar, tendo como público alvo a comunidade da cidade do Ipojuca e região e estudantes do IFPE.

São ofertadas 20 vagas para os encontros presenciais. O curso tem duração de 3 meses (de 29/03 a 21/06) e oferecerá certificado de conclusão.

Para se candidatar, tem como pré-requisito ter o ensino médio completo e como conhecimento desejável Fundamentos da Eletrotécnica.

Distribuição das vagas:
Comunidade externa : 10
Alunos do campus Ipojuca: 10

Os encontros presenciais regulares acontecerão nas quartas-feiras, das 18h às20h

Faça sua inscrição neste link (Neste link, o participante deve se inscrever no evento: Cursos de Extensão e depois na atividade do curso de extensão).

O curso tem como objetivo promover conhecimento básico em energia solar, tecnologias aplicadas em módulos fotovoltaicos, inversores e micro inversores. Realizar montagem , manutenção e parametrização em sistemas de energia fotovoltaica conectado e desconectado da rede elétrica da concessionária de energia.

ATENÇÃO: Atualizando a notícia no dia 24/03, todas as vagas foram preenchidas. Agradecemos a todos(as) pelas inscrições.