IFPE disponibiliza e-mail institucional para estudantes

Os alunos terão que usar o endereço institucional para acessar os sistemas e programas do instituto

O Instituto Federal de Pernambuco vai disponibilizar a todos os estudantes, a partir de 2019, acesso a um endereço de e-mail institucional.

O e-mail institucional será usado para dar acesso aos sitemas do IFPE e para a realização de inscrições nos programas institucionais, como o Bolsa Permanência. Também dará acesso automático ao sistema da Biblioteca, que permite consultar o acervo e renovar o empréstimo de livros.

A recomendação é para que todos os estudantes matriculados criem seu e-mail institucional.

Veja o passo a passo:

• 1) Acesse o endereço meuemail.ifpe.edu.br
  • 2) Procure a área de estudantes e clique em “Solicite seu E-mail”
  • 3) Informe seu número de matrícula* e sua senha do Q-Acadêmico
  • 4) Configure o e-mail. Será preciso informar seu endereço de e-mail pessoal (o mesmo informado no ato da matrícula ou cadastrado no Q-Acadêmico).

O endereço de e-mail institucional padrão será: iniciais do estudante + discente@ifpe.edu.br

O e-mail institucional dos discentes será operado pelo Gmail, e dará acesso a funcionalidades como o Google Drive.

Quem tiver dificuldades em criar a conta de e-mail pode entrar em contato pelo e-mail cadastro@discente.ifpe.edu.br.

*Estudantes ingressantes em 2019.1 terão acesso ao número de matrícula no primeiro dia de aula