Projetos de extensão selecionam bolsistas para 2019

Estudantes vinculados ao Campus Ipojuca podem participar como colaboradores bolsistas ou voluntários; faça sua inscrição até dia 03/01

Quatro projetos de extensão do Campus Ipojuca estão selecionando estudantes para atuar como colaboradores em suas atividades em 2019. As inscrições estão abertas até dia 03/01 (quinta-feira).

Preencha o formulário de inscrição (online).

Para concorrer a uma bolsa do Projeto Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), é preciso ter vínculo* com o Campus Ipojuca; dedicar 15 horas (nível técnico) ou 20 horas (nível superior) semanais ao projeto; e não ter vínculo empregatício.

Conheça os projetos que estão selecionando colaboradores:

Projeto Requisitos Nº de bolsas
Educação e cidadania: ampliando horizontes com jovens e adultos em escola pública no Cabo de Santo Agostinho Estar cursando/ser concludente* de qualquer curso técnico do Campus Ipojuca 02
Encontro de Tecnologias Digitais Voltadas para Educação Estudantes de Licenciatura em Química que já tenham cursado as disciplinas: Seminário V, Didática Geral e Estágio Supervisionado I 02
Estudo dos itens de Segurança do Trabalho relacionados às instalações elétricas, sinalização e estrutura de combate a incêndio em escolas do município de Ipojuca Estar cursando/ser concludente* do curso técnico em Segurança do Trabalho 02

É possível se inscrever em mais de um projeto (preenchendo todo o formulário novamente), caso você se enquadre em mais de um perfil de requisitos.

A seleção será feita diretamente pela coordenação dos projetos de extensão, que entrará em contato com os(as) candidatos(as) sobre os trâmites para adesão e o início das atividades.

O valor da bolsa PIBEX é de R$ 300 (nível técnico) ou R$ 400 (nível superior) mensais. Os estudantes que não forem selecionados para a bolsa poderão atuar como colaboradores voluntários nos projetos.

Acesse o último Edital do PIBEX, que selecionou os projetos de extensão em todos os campi do IFPE.

PIBEX – O Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) tem como objetivo implementar, fortalecer e apoiar programas e projetos de extensão que contribuam para a formação cidadã dos estudantes do IFPE e tenham potencial para promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade externa. O Pibex concede bolsas a estudantes vinculados a iniciativas extensionistas propostas por docentes ou técnicos-administrativos do Instituto.

* Vínculo com o Campus Ipojuca: estudantes cursando créditos acadêmicos ou concludentes (que já concluíram os créditos acadêmicos, mas ainda não cumpriram o estágio obrigatório).