Matrícula dos aprovados no Vestibular será de 14 a 17/01

O listão do Vestibular 2019.1 do IFPE está disponível; candidatos já podem ir providenciando a documentação para matrícula

Foi divulgado nesta segunda (07) o listão do Vestibular 2019.1 do IFPE. Veja aqui a relação dos classificados; são várias listas, separadas por curso e modalidade de acesso (ampla concorrência/cotas).

Para os cursos do Campus Ipojuca do IFPE, a matrícula acontece entre os dias 14 e 17/01, de acordo com o seguinte cronograma:

Cursos Data
Técnico em Automação Industrial
Técnico em Segurança do Trabalho
14/01/2019 (segunda-feira)
Técnico em Química
Técnico em Construção Naval
15/01/2019 (terça-feira)
Técnico em Petroquímica
Licenciatura em Química
16/01/2019 (quarta-feira)
Retardatários (todos os cursos) 17/01/2019 (quinta-feira)

A matrícula será realizada no Campus Ipojuca do IFPE, nos horários das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Há previsão de data para recebimento de eventuais recursos contra a análise de renda feita no ato da matrícula (dia 21/01). A divulgação da primeira reclassificação, chamando os candidatos da lista de espera, está prevista para dia 22/01, a partir das 17h.

Documentação para matrícula

Os(as) aprovados(as) no Vestibular devem ler atentamente o Edital de Matrícula desta seleção, disponibilizado pela Comissão de Vestibulares e Concursos do Instituto. Certifique-se de que você está trazendo todos os documentos necessários para a modalidade em que concorreu (ampla ou cotas).

Veja a seguir uma listagem simplificada dos documentos necessários para a matrícula nos cursos do Campus Ipojuca (para informações completas sobre casos específicos, leia o Edital de Matrícula).

Para todos os candidatos aprovados:

• Original e cópia simples (xerox) da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Original OU cópia autenticada do certificado de conclusão do Ensino Médio/declaração de conclusão do Ensino Médio com validade para 30 dias
  • Original OU cópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio
  • Uma foto 3X4 recente
  • Original e cópia simples do RG
  • Original e cópia simples do CPF
  • Orginial e cópia simples do Título de Eleitor (se maior de 18 anos)
  • Original e cópia simples de documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino)

Adicionalmente, para candidatos(as) à reserva de vagas para pessoa com deficiência (Pcd):

• Laudo médico emitido nos últimos seis meses, atestando a espécie e grau da deficiência (com o código CID).

Adicionalmente, para candidatos(as) à reserva de vagas para pessoas com renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo/mês:

• Formulário de Verificação de Renda preenchido e assinado (Anexo B do Edital de Matrícula)
  • Formulário de Declaração dos Documentos Encaminhados preenchido e assinado (Anexo C do Edital de Matrícula)
  • Original e cópia simples do RG de todos os membros da família
  • Original e cópia simples da certidão de casamento ou escritura de união estável, se o(a) candidato(a) for casado ou possuir união estável
  • Caso o(a) candidato(a) possua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (Cadúnico): original e cópia simples de comprovante em que conste o Número de Identificação Social (NIS) pessoal do candidato (ficha-espelho, folha de resumo ou relatório sintético do Cadúnico, que podem ser obtidos junto ao CRAS)
  • Caso o(a) candidato(a) não possua inscrição no Cadúnico: comprovação de renda de todos os membros da família com 16 anos ou mais. Veja como comprovar renda em cada situação (assalariado, autônomo, pensionista, desempregado) no Anexo D do Edital de Matrícula. Anexe a Declararação de Renda (Anexo E do Edital de Matrícula) caso algum membro da família não tenha como comprovar renda, e a Declaração de Dependência Financeira (Anexo F do Edital de Matrícula) caso o(a) candidato(a) seja dependente de terceiro.

Os(as) candidatos(as) aprovados(as) que não comparecerem ao Campus Ipojuca na data estabelecida pela matrícula perderão a vaga, assim como os que não apresentarem a documentação completa para a modalidade em que concorreu, conforme estabelecido no Edital de MatrículaPor isso, não deixe de acessar o site da CVEST e ler atentamente o documento antes de fazer sua matrícula.