Cerimônia de assinatura autoriza início das obras da Biblioteca

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença do ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, no Campus Ipojuca

Foi assinada nesta quinta-feira (18) a ordem de serviço que dá início à construção do prédio da Biblioteca do Campus Ipojuca.

A cerimônia de assinatura, realizada no miniauditório do Campus Ipojuca, contou com a presença do ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho; da reitora do IFPE, Anália Rodrigues Ribeiro; e da prefeita de Ipojuca, Celia Sales. Também participaram o diretor-geral do Campus Ipojuca, Enio Camilo de Lima, e o secretário municipal de Governo, Romero Sales.

“A biblioteca não é apenas um prédio, é um organismo vivo”, disse a Reitora do IFPE, Anália Ribeiro, durante a cerimônia de assinatura. “Esse espaço é importantíssimo porque amplia o acesso da comunidade à cultura e ao saber letrado, que nos caracterizam como sociedade da informação e do conhecimento”.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou a importância da obra no contexto da expansão da rede educação profissional e tecnológica em Pernambuco: “Nos últimos meses, autorizamos também as obras dos novos Campi do IFPE e a renovação que se fazia necessária nos campi mais antigos. Esses são anúncios muito relevantes para expansão da educação técnica no Estado, e com eles estamos cobrindo todo o território de maneira muito positiva”.

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, lembrou os 10 anos recém-completados do Campus Ipojuca, e falou da importância da futura biblioteca para todos os cidadãos do município. “A nova biblioteca servirá também aos estudantes das redes estadual e municipal, e certamente será muito enriquecedora para a cidade”.

A nova sede da Biblioteca terá mais de 800 metros quadrados, com espaço multimídia, cabines de estudos, laboratório de informática, salão de leitura e acervo geral. O investimento do governo federal é no valor de R$ 2,268 milhões.

OS_Biblioteca10.jpg