Campus Ipojuca realiza Semana da Mulher de 12 a 16/03

As atividades serão realizadas no Campus e em escolas da rede pública de Ipojuca

O IFPE-Campus Ipojuca realiza, entre os dias 12 e 16 de março, sua 1ª Semana da Mulher, para discutir os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade brasileira.

A programação inclui eventos voltados à comunidade acadêmica, realizados no Campus, e atividades levadas a escolas de Ensino Médio na cidade de Ipojuca.

Programe-se para participar:

Data Horário Atividade Local
Segunda (12/03) 15h “Geni”, apresentação cultural do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) Miniauditório do Campus Ipojuca
16h30 Palestra “Cidade Segura para as Mulheres”, com a coordenação do Centro de Mulheres do Cabo de Santo Agostinho
Terça (13/03) 9h Atividade externa com as servidoras do Campus Ipojuca Saída do Bloco A
Quarta (14/03) 10h Cinema e Roda de Diálogo “Vamos falar sobre elas?” Escola de Referência em Ensino Médio do Ipojuca (centro)
13h Cinema e Roda de Diálogo “Vamos falar sobre elas?” Escola de Referência em Ensino Médio Frei Otto (Nossa Senhora do Ó)
Quinta (15/03) 18h30 Palestra “Empoderamento feminino e enfrentamento da violência contra a Mulher”, com a Secretaria da Mulher do Ipojuca Miniauditório do Campus Ipojuca
Sexta (16/03) 14h Apresentação cultural da Escola Estadual Senador Francisco Pessoa Queiroz + Exibição de curtas “Vamos falar sobre elas?” Miniauditório do Campus Ipojuca
17h Mesa redonda com Alyne Nunes, professora, pesquisadora e doutora em Sociologia

A I Semana da Mulher do Campus Ipojuca é iniciativa organizada pelo Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade (NEGED), com apoio da Direção de Extensão, Direção de Ensino, Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI) e Núcleo de Arte e Cultura do Campus (NAC). A proposta é celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com uma reflexão sobre as conquistas das mulheres e os preconceitos e desigualdades que ainda precisam ser superados.

MÊS DA MULHER NA REITORIA – O Campus Ipojuca marcará presença também nas atividades propostas pela Reitoria do IFPE (veja a programação). Na quarta-feira (14/03), uma delegação do Campus participará de ciclo de palestras sobre violências contra a mulher; a partir das 15h, haverá apresentação do Núcleo de Arte e Cultura no evento.

A Reitoria do IFPE também lançou o Concurso de Desenho “Lugar de mulher é onde ela quiser”, e premiará as melhores ilustrações com livros (escritos por mulheres). Para participar, envie sua arte até dia 14/03, via Inbox, para a página IFPE Instituto no Facebook.