Vestibular 2018.1 | Segunda reclassificação do Campus Ipojuca

Consulte a segunda reclassificação do Vestibular 2018.1 para os cursos do Campus Ipojuca; matrículas dia 24/01

Foi divulgada nesta segunda-feira (22) a segunda reclassificação do Vestibular 2018.1 para os cursos do Campus Ipojuca.

Veja a segunda reclassificação do Vestibular para os cursos do Campus Ipojuca. Atenção: são várias listas, divididas por curso e modalidade de ingresso (cotistas/não-cotistas). Certifique-se de que você procurou seu nome na lista certa.

Os(as) aprovados(as) na primeira reclassificação devem fazer a matrícula pessoalmente no Campus Ipojuca, no dia 24/01 (quarta-feira), das 9h às 12h ou das 13h às 16h.

Documentos para matrícula

Veja a seguir uma lista simplificada dos documentos necessários para a matrícula. A lista completa, com os detalhes da documentação para cada caso, consta no Edital de Matrícula do Vestibular.

Para todos os(as) candidatos(as) aprovados em cursos do Campus Ipojuca:

• Original e cópia simples (xerox) da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (se casado/a), legível e sem rasuras.
  • Original ou cópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • Original do Histórico Escolar ou de Declaração de Conclusão com validade para 30 dias
  • Uma foto 3X4 recente
  • Original e cópia simples da carteira de identidade (RG) ou carteira nacional de habilitação (CNH).
  • Original e cópia simples do CPF
  • Original e cópia simples do Título de Eleitor (se maior de 18 anos)
  • Original e cópia do documento comprobatório de regularidade com o serviço militar (se maior de 18 anos e do sexo masculino)

Adicionalmente, para candidatos aprovados pela reserva de vagas (cotas) para estudantes de escola pública:

• Comprovação de haver cursado o Ensino Médio completo em escola pública (histórico escolar) ou de haver obtido o certificado de conclusão do Ensino Médio via Enem ou exames de certificação estaduais;
  • Declaração de Estudo Integral em Instituição da Rede Pública (Anexo E do Manual do Candidato), assinada pelo(a) candidato(a) ou por responsável legal, no caso dos menores de 18 anos.

Adicionalmente, para candidatos(as) aprovados pela reserva de vagas (cotas) para pessoas com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita:

• Formulário de Verificação de Renda preenchido (Anexo F do Edital de Matrícula)
  • Formulário de Declaração dos Documentos Encaminhados (Anexo G do Edital de Matrícula)
  • Original e cópia simples (xerox) dos documentos de identidade de todos os membros que compõem a família.
  • Original e cópia da Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável dos membros da família casados ou em união estável oficializada.
  • Se o(a) candidato(a) possuir inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal: original e cópia simples de documento em que conste seu Número de Identificação Social (NIS) – ficha espelho, folha de resumo OU relatório sintético do CadÚnico, carimbados pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou órgão municipal gestor do Bolsa Família.
  • Se o(a) candidato(a) NÃO possuir inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal: cópia da comprovação de renda de todos os componentes da família com idade maior ou igual a 16 anos, inclusive do(a) candidato(a), conforme especificações do Anexo H do Edital de Matrícula. No caso de pessoas que têm renda mas não têm meios de comprová-la, Declaração de Renda (Anexo I do Edital de Matrícula) preenchida pelo membro da família em questão; no caso de candidatos(as) e pessoas maiores de 16 anos sem renda, Declaração de Dependência Financeira preenchida e assinada (Anexo J do Edital de Matrícula).

Adicionalmente, para candidatos(as) aprovados pela reserva de vagas (cotas) para pessoa com deficiência:

• Laudo médico, emitido em data não anterior a 06 meses, atestando a espécie e grau ou nível de deficiência, com referência ao código CID.

O IFPE-Campus Ipojuca reforça a necessidade de ler atentamente o Edital de Matrícula antes de realizar a matrícula obrigatória, para certificar-se de que está trazendo todos os documentos necessários.