Curso extra de CNC para Automação e Naval

Estudantes dos cursos técnicos em Automação Industrial e Construção Naval podem se inscrever de 05 a 09/02

Estudantes de Automação Industrial e Construção Naval (qualquer período) do Campus Ipojuca podem se inscrever para fazer o curso extra “Comando Numérico Computadorizado (CNC) – Prático”.

O curso extra, oferecido pelo professor Cleonildo Braga, terá carga horária total de 25 horas e acontecerá às quartas-feiras, das 12h45 às 15h, no Laboratório de Metrologia e Manufatura (sala C10). Os aprovados receberão certificado de conclusão.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, no SIAD (em frente à Biblioteca), entre os dias 05 e 09 de fevereiro. Há 20 vagas disponíveis; o critério de seleção dos inscritos será análise do histórico escolar.

A lista dos estudantes selecionados será divulgada nos murais do Campus. O início das aulas está previsto para o dia 21 de fevereiro.

O conteúdo programático do curso abrange:

• O processo de usinagem: características. Máquinas CNC e seu funcionamento.
  • O Comando Numérico Computadorizado: Sistema ISO. Tipos de comando. Sistema de coordenadas.
  • Funções preparatórias e auxiliares.
  • Programação CNC. Comando FANUC.
  •  Usinagem de peças no torno CNC.