Estudantes iniciam programa de estágio no Estaleiro Atlântico Sul

O maior estaleiro de Suape realizou o recrutamento para o programa entre os estudantes do IFPE-Campus Ipojuca

Dez estudantes do IFPE-Campus Ipojuca iniciaram nesta segunda-feira (08) a Semana de Integração no Estaleiro Atlântico Sul (EAS), que precede o início das suas atividades de estágio na empresa.

Em março e abril, o estaleiro fez uma seleção entre os estudantes dos cursos técnicos de Construção Naval, Petroquímica e Química do Campus. O programa de estágio do EAS tem duração de seis meses, abrange diversos treinamentos profissionais e abre oportunidades de efetivação ao final do período.

Entre os assuntos abordados na Semana, estão palestras sobre normas regulamentadoras de qualidade e segurança e treinamentos práticos. Os estudantes também receberam a orientação do diretor de Extensão do Campus, Wilmar Ferreira, sobre a documentação para registro e acompanhamento do estágio por parte do IFPE.

O IFPE-Campus Ipojuca e o Estaleiro Atlântico Sul já firmaram diversas parcerias para treinamento profissional e colocação de estagiários, e técnicos formados pelo Campus hoje fazem parte dos quadros da empresa.