Professor oferece palestra sobre tintas seletivas

Docente do Campus Ipojuca apresenta estudo de caso com tecnologia de baixo custo para conforto térmico e economia de energia

Na quinta-feira (23/03), às 9h30, o professor Thiago Victor Santos oferece a palestra “Tintas Seletivas: tecnologia a baixo custo como solução para conforto térmico e economia de energia em casas de baixa renda e alto nível de radiação solar”. O evento, que será no Miniauditório do IFPE-Campus Ipojuca, é aberto a estudantes de todos os cursos e ao público externo.

Docente do IFPE-Campus Ipojuca, o professor Thiago Santos encontra-se afastado para a realização de doutorado na Brunel University, em Londres. Além de falar sobre a tecnologia das tintas seletivas, ele apresentará um estudo de caso dessa aplicação no bairro de Caxangá, no Recife.

Além do IFPE, apoiam a pesquisa desenvolvida por ele: a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); a Brunel University, no Reino Unido; HO Polytechnic, na África do Sul; e a Univesity of Technology, na Jamaica. No Campus Ipojuca, o oferecimento da palestra teve o apoio da Direção de Pesquisa e Inovação (DPI).