Apresentação cultural abre Semana de Ciência e Tecnologia no Campus Ipojuca

A cerimônia inaugural teve também apresentação do Núcleo de Arte e Cultura e boas vindas aos calouros de 2016.2

Foi realizada na noite desta segunda-feira (03) a cerimônia de abertura da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Ipojuca. Esta é a sétima edição do evento, que este ano tem por tema “Ciência Alimentando o Brasil” (veja o site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia).

A programação da Semana no Campus Ipojuca conta com dezenas de palestras, oficinas e atividades sobre o tema da Semana. O evento é também oportunidade para docentes, técnicos e estudantes mostrarem trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Consulte a programação completa.

O Núcleo de Arte e Cultura do Campus (NAC) abriu a solenidade com a apresentação “Chico, Menino do Mangue”, espetáculo de teatro e dança com músicas de Chico Science. Em seguida, foi composta a mesa com diretores do Campus Ipojuca.

O diretor de Extensão, Guilherme Amorim, falou da Semana como uma oportunidade para incentivar a cultura da ciência e da inovação tecnológica. “Nós temos a capacidade de desenvolver tecnologias para solucionar nossos problemas. Estamos em uma instituição de educação, ciência e tecnologia, em meio a um polo industrial, e precisamos cultivar as boas ideias”, disse ele.

PROIFPE – Os calouros do semestre acadêmico 2016.2, que começa em novembro, foram convidados especiais na abertura da Semana. Depois da solenidade, eles puderam conversar com professores sobre os cursos que estão iniciando e conhecer as instalações do Campus Ipojuca.  “Esse encontro é para fazer com que vocês se sintam em casa e convidá-los a participar da Semana de Ciência e Tecnologia. Vocês já são alunos do Instituto”, disse o coordenador do projeto, Anselmo Guerra.