Equipe da Gerdau visita o Campus e lança desafio a estudantes

Atividade proposta visa promover a integração do ensino e pesquisa em Construção Naval com práticas da empresa

Engenheiros do grupo multinacional Gerdau realizaram, na última terça-feira (13) uma visita às instalações do IFPE-Campus Ipojuca. Eles conheceram a estrutura dos laboratórios de Construção Naval, Automação Industrial, Desenho, Química e Petroquímica, e apresentaram um desafio a estudantes do curso técnico de Construção Naval.

Às turmas de Naval, foi apresentado um problema de produção em uma planta da indústria metal-mecânica, que deve ser examinado e solucionado pelos estudantes. As melhores soluções serão premiadas e poderão ser aplicadas nas usinas de aço da empresa.

Participaram da visita os engenheiros da Gerdau Lucas Sonego, Rerandoilson Barbosa, Marcos Lima e Jamerson Moura. Eles foram recebidos pelo diretor-geral do Campus Ipojuca, Enio Camilo de Lima, e por docentes e técnicos do curso de Construção Naval. A visita e a proposta de parceira foram viabilizadas por um projeto de extensão conduzido por docentes da área, em iniciativa do professor Rômulo Rocha.

“Acreditamos que será uma ótima oportunidade para os estudantes concretizarem suas ideias, ao mesmo tempo em que conhece melhor os processos produtivos”, disse o coordenador do curso de Construção Naval, Edson Fernando Pereira, que também acompanhou a visita. Segundo ele, a iniciativa também é um exemplo de parceria que o Instituto pode fazer para melhorar a integração com a indústria e estimular a produtividade inovação.